terça-feira, 7 de julho de 2009

Cerveja PODE!

Pesquisador defende consumo de cerveja para reidratar atletas


Estudo relaciona a bebida em dieta para esportistas

Um estudo científico atesta que consumir cerveja depois da prática de esportes é bom para o organismo. Segundo Joan Ramón Barbany, professor de Fisiologia do Exercício da Universidade de Barcelona, a cerveja é uma bebida eficaz pela alta presença de elementos antioxidantes, que ajudam a reduzir dores musculares e a fadiga.

O estudo, chamado "Idoneidade da cerveja na dieta equilibrada dos esportistas", foi apresentado nesta terça-feira na cidade de Alicante, no leste da Espanha, durante os Jogos Mundiais de Medicina e Saúde.

– A cerveja tem alta presença de elementos antioxidantes, derivados de sua origem vegetal, que combatem o surgimento de radicais livres – segundo Barbany.

– Sua ingestão em doses moderadas por pessoas adultas pode desempenhar um papel na recuperação do metabolismo hormonal e imunológico dos esportistas após o exercício físico – explicou.

Para o professor Manuel Castillo-Garzón, professor de Fisiologia Médica da Universidade de Granada, beber cerveja não tem nenhum aspecto desaconselhável como bebida para reidratação em comparação com a água

Um comentário:

Mylene Margarida disse...

Essa notícia tu não ias deixar passar em branco, né??? hehehe

Empáfia argentina e enganação

Chiko Kuneski Existe uma piada da época em que não havia o politicamente correto que diz: “o melhor negócio do mundo é comprar um argent...