quarta-feira, 3 de outubro de 2007

DEU NO JORNAL

Isso é que é "curtura"


Carimbo oficial grafa errado "Congresso"

Folha de São Paulo




Um único carimbo fabricado com pouco zelo em relação à língua portuguesa fez com que milhares de documentos oficiais da Câmara e do Senado trouxessem um "Congreço Nacional" estampado nos cantos inferiores de suas páginas.
O tropeço vocabular está grafado em documentos como medidas provisórias enviadas pelo Executivo. O carimbo, fabricado em meados de agosto, está em documentos com datas até cerca de três semanas atrás, quando finalmente alguém descobriu o erro.
Segundo a Secretaria Geral do Senado, um funcionário da Secretaria de Coordenação do Congresso --que não teve o nome divulgado-- encomendou por conta própria o carimbo, já que o que usava estaria desgastado. Ainda segundo a secretaria, funcionários do Senado passaram desde então a anular manualmente o "Congreço" e a carimbar "Congresso Nacional" ao lado.


Agora fica masi fácil entender porque acabam presidentes da Câmara e do Senado os severinos, renans e tantos outros "doutores".

Um comentário:

Augusto Kravchychyn disse...

"Eça é muito boa, companheros!"...
(como diria nosso "ilustre" LulaBabá, chefe dos 40 companheiros indiciados...)

Augusto

Empáfia argentina e enganação

Chiko Kuneski Existe uma piada da época em que não havia o politicamente correto que diz: “o melhor negócio do mundo é comprar um argent...