terça-feira, 4 de março de 2008

Célula inquisitória

Pesquisa realizada nacionalmente pelo IBOPE mostra que 95% dos brasileiros (95% dos católicos e 94% dos evangélicos entrevistados) são a favor do uso de células-tronco embrionárias.

O dado nos faz, no mínimo, questionar a legitimidade da Igreja católica em opor-se a mais esse progresso da ciência a favor da vida. Se 95% dos católicos se dizem interessados na liberação das pesquisas, opondo-se a ela o alto clero não representa a vontade de seus fiéis. Logo, o pleito da Igreja passa a não ter representatividade moral.

O dogmatismo de um setor da sociedade, que não representa nem mais a vontade de quem o segue, pode levar o Brasil e os brasileiros ao obscurantismo, impingindo à nossa pesquisa científica e aos portadores de deficiências, que serão os beneficiados diretos dela, uma nova inquisição

Um comentário:

Mylene Margarida disse...

E desde quando o alto clero representa a vontade de seus fiéis???? hahahhahahaha
Desculpe, mas, eu sou Espírita, portanto, sou suspeita ao falar.
Mas, conheço muita história da Igreja Católica (já li muito sobre isso) e também já fui católica um dia. E até hoje, não aceito tanta ostentação no Vaticano (e muitas igrejas por aí, inclusive decoradas em ouro), enquanto tem gente morrendo de fome. Dá pra fazer uma lista de contradições e hipocrisia. Não mudei de religião à toa.

Empáfia argentina e enganação

Chiko Kuneski Existe uma piada da época em que não havia o politicamente correto que diz: “o melhor negócio do mundo é comprar um argent...