quarta-feira, 9 de junho de 2021

Ansiedade


me convenci que sou ansioso. Não. Não precisei procurar um especialista para me dizer o que minha ansiedade de saber se sou ansioso sabia. Me convenci.

Sintomas:

Fico com insônia com medo de perder a hora de acordar no horário do dia seguinte. Mal dormito. E, no matinal cedo,  quando olho o relógio, ansioso, estou atrasado para um compromisso que está marcado para a tarde. Fico ansioso a espera da tarde.

Quando tenho compromisso pela manhã, que pode ser algo simples como ir a uma consulta médica ou dentária de rotina, com ansiedade de perder o horário, programo o despertador para duas horas, ou mais, de antecedência. O problema é que programo dois dias antes. Acordo assustado. Olho o relógio e levanto ansioso, mas o calendário mostra que será amanhã. Fico ainda mais aflito por mais um dia de espera.

Minha ansiedade por notícia me faz dormir depois da última reprise dos telejornais da noite, na madrugada. Vá que tenha acontecido algo inusitado. Mas programo o despertador para bem cedo para receber os jornais impressos do entregador. Mesmo sabendo que serão os jornais de hoje com as notícias de ontem. Quando é aquela ediçãocasada” de fim de semana, sábado e domingo, fica pior: vira o “leia amanhã, o jornal de hoje com as notícias de ontem”.

Com a velocidade das redes sociais é a minha ansiedade ficou bem pior. Às vezes olho o celular para ver uma resposta de algo que ainda nem postei. Quando posto a mão chega a tremer a espera trepidar do vibro de lido. Como agora. Que mal termino de escrever essa crônica ansiosa e fico aflito, na madrugada de um noite comum esperando um like.

 

CK 9/6/21 – 2h30.

2 comentários:

Unknown disse...

Interessante, mas é muita ansiedade.

Unknown disse...

👋👋👋👋 isso mesmo!!!!! Me vi no relato kkk. Grande CK

Empáfia argentina e enganação

Chiko Kuneski Existe uma piada da época em que não havia o politicamente correto que diz: “o melhor negócio do mundo é comprar um argent...