quinta-feira, 12 de julho de 2012

Como se divertir com o telemarketing


Já pensou em, ao contrário de se irritar, se divertir com aquelas desagradáveis ligações de telemarketing oferecendo algo que, certamente, você não quer? Isso é possível. Para mostrar como se pode tirar prazer de ser importunado criei algumas formas em situações diferentes de atender às ligações. Inspire-se e crie outras.

Quanto ligarem para o seu celular, note bem, SEU, e a situação começar com: AQUI É FULANA, DA EMPRESA TAL, COM QUEM EU FALO? Não se irrite. Respire fundo, pausa para criar o suspense e fazer o operador do outro lado perder seu precioso tempo que tira de você sem cerimônia, responda com voz baixa e falando lentamente:

“Depende: se você procura um homem romântico, do tipo que escreve poemas e manda entregar flores, sem nem mesmo se identificar, fala com Dom Juan. Mas, se deseja alguém mais intenso, tórrido e capaz de prazeres até então impensados, fala com o Marquês de Sade. Claro, pode estar apenas procurando um contato mais platônico, que busca o entendimento, a paz interior, então fala com Gandhi. Você escolhe.”

Certamente, quem estiver ligando para lhe empurrar qualquer coisa não espera por uma resposta dessa e vai retrucar: - MAS COM QUEM EXATAMENTE EU FALO?. Você novamente respira longa e demoradamente e encerra: “Sou uma pessoa democrática, lhe dei três opções de escolha para falar e você não decidiu. Acho que, realmente, não deseja falar comigo”. Desligue.


Quando lhe ligarem e a situação começar com: AQUI É FULANA, DA EMPRESA TAL, GOSTARIA DE FALAR COM O TITULAR DA LINHA. Para que se irritar e gastar seu precioso fígado? Respire fundo, faça uma longa pausa e calmamente diga:

“Sinto muito, mas essa linha não tem titular. Por mais que eu treine, me esforce, corra atrás da bola, marque, desarme, crie, jogue, faça gols nos treino, o técnico não vai com a minha cara e sou apenas um mero reserva. Mas tem coletivo na sexta-feira e ‘vou dar tudo de si’ (sic) para sair jogando. Pode voltar a me ligar na segunda, quem sabe já serei o titular.” Finalize, a palavra tá na moda com o tal do MMA, com: “desculpe mas tenho que desligar e ir correndo para o treino.

Quando atender um número não identificado e a conversa começar com: AQUI É FULANA, DA EMRPESA TAL, GOSTARIA DE FALAR COM O RESPONSÁVEL. Seja direto, claro, não sem antes respirar fundo, demoradamente e tirar segundos preciosos que tiram de você: “Aqui só tem irresponsável. Todos nessa casa são irresponsáveis, filhos que não estudam, esposa que só sabe gastar dinheiro, empregada que não cozinha, não lava, não passa, e cachorro que só sabe latir. Até eu sou um irresponsável de ainda viver nessa casa. Portanto, creio ser impossível atender seu pedido. Desculpe ter importunado você no seu trabalho com meus problemas familiares.”

Agora, quando depois de atender o operador de telemarketing pedir para falar com alguém que tem o mesmo nome que você, não o destrate. Nem respire fundo, apenas diga: “Um instante, vou ver se ele pode atender.” Coloque o telefone sobre a mesa e vá continuar o que estava fazendo antes de ser interrompido.

2 comentários:

Paulo Scarduelli disse...

Adorei, cumpadre.
Vou correndo imprimir para colocar na frente do telefone, para não errar nenhuma palavra.
A D O R E I

Paulinho

Anônimo disse...

maravilha, realmente eu semore me irrito!!! abçs
Fátima

Empáfia argentina e enganação

Chiko Kuneski Existe uma piada da época em que não havia o politicamente correto que diz: “o melhor negócio do mundo é comprar um argent...